sexta-feira, 18 de julho de 2008

:::.Passou o ano, mas o blog continua.::: - Postado originalmente dia 19/Fevereiro/2005


Parei hoje para ler os comentários "olha aqui quem já falou" e me deparei com mensagens de muitos Montes, de vários cantos do Brasil. Vamos ver se em 2005 a gente incrementa ainda mais isso aqui e coloca o blog para funcionar como um grande veículo de informações sobre a família.

Para começar, que tal se vocês me mandassem informações, causos, histórias, enfim, coisas que marcaram a trajetória dessa família ao longo dos últimos anos!? VAMOS LÁ, quem vai puxar a fila?!

Só para não perder o costume, segue mais uma fotinha do álbum de família, tirada em Leopoldina, em 1980...

Há, também seria interessante se alguém me ajudasse a identificar as pessoas da foto!!!

9 comentários:

Moderador Família Montes disse...

Em 20-02-2005, Marilia Montes escreveu neste post no antigo Blog dos Montes: "Já deixei alguns comentários, e fui em busca de novas informações acerca da minha ascendência, descobri que meu avô Saturnino Rodrigues de Resende Montes era filho de João Rodrigues de Resende Montes e Deolinda Clara de Valadão Montes como consta da certidão de nascimento de alguns tios, só que não incluiram ele na descendência do casal. Como tenho sob minha responsbilidade 2 tias de 93 e 79 anos peguntei a ela se lembravam da tia Castorina, pois me é um nome familiar e as duas responderam que sim, que ela era irmã de seu pai, mas que já havia morrido a muito tempo. Peguntei ainda sobre o nome de seus avó e elas responderam que era João e Deolinda, mas que tiveram pouco cantato caom eles. Consta que meu avô nasceu em Leopoldina entre 1875 e 1884. No próximo dia 20/03 como acontece todo domingo de ramos haverá o almoço anual da família Montes, da descendência de Saturnino R. R. Montes que este ano será em meu condomínio aqui no Rio de Janeiro, depois mandarei fotos da reunião. Marilia Tel (21) 24965011"

Moderador Família Montes disse...

Em 23-02-2005, Tony escreveu neste post no antigo Blog dos Montes: "Legal a foto, mas não consegui identificar todos. Alguém aí seria capaz de?"

Moderador Família Montes disse...

Em 17-03-2005, Ana Maria Rodrigues escreveu neste post no antigo Blog dos Montes: "meu sobrenome é rodrigues moreira, não conheço ninguem desta foto, mas a terceira mulher da fila do meio da foto de cabelo curto e blusa azul ao lado do chapeu parece muito comigo, meus amigos até me perguntaram se não era eu."

Moderador Família Montes disse...

Em 20-03-2005, Luiz Otávio escreveu neste post no antigo Blog dos Montes: "O moleque ao lado do Afonso Celso coçando a cabeça é o Marcio. Na fila do meio ao lado da Tia Lenita sou eu e mais atrás um pouco de cabelo curto ao lado da Marilene é a Malu. O garotinho de vermelho perto do Paulão é neto da tia Doce, não me lembro do nome dele. A garota que esta na última fila, com o rosto parcialmente tampado por uma mão parece ser a Wilmara. O garoto na última fila, quando ainda tinha uma bela cabeleira é o Robson. Ao lado do Afonso é a Delizete? As outras ¿meninas¿ são filhas da tia Doce e também não me lembro dos nomes. Ajudei um pouco ou falei o óbvio? Um beijão, Luiz Otavio"

Moderador Família Montes disse...

Em 24-03-2005, Luiz Otavio escreveu neste post, mas no antigo Blog dos Montes: "Faltou identificar a Lelena que está ao lado da tia Lenita (a Lelena é filha do querido e saudoso Tio Zezé, o Zé Montes). Acho que o garoto que está ao lado do Paulão e que está virado para trás, é o Humberto (filho caçula do não menos querido e não menos saudoso Tio Sebastião, o Peroba)."

Moderador Família Montes disse...

Em 26-03-2005, Carlos R. M. Pinto escreveu neste post no antigo Blog dos Montes: "Caro Primo e/ou Prima: Alguém no "blogger dos Montes", solicita identificação de algumas pessoas numa foto; aqui vai a identificação de algumas pessoas de creio, reconheci: ROBSON, YARA *, NÃO SEI, CIDA *, GILDA * COM O HELBERT (FILHO DO NININHO), MARLUCE * (CHAPÉU NA MÃO), PAULO MONTES (FILHO DA TIA MARIA, HOJE CAPITÃO DA PMMG), OS DEMAIS NÃO RECONHECI. (*) FILHOS DE DOLCIMIRA MONTES PINTO, CUJA FOTO GOSTARIA MUITO QUE APARECESSE NESSE "BLOG" ABRAÇOS. C. RUBENS / BH, 26/03/2005."

Moderador Família Montes disse...

Em 06-04-2005, Antonio Octávio escreveu neste post no antigo Blog dos Montes: "Quem solicitou a identificação fui eu. Bem, acho que só ficou faltando a Deise, minha irmã e filha da Nina, que está entre o Afonso Celso e o Paulo Roberto (Paulão). Valeu galera! Obrigado pelos esclarecimentos!!!"

Moderador Família Montes disse...

Em 17-02-2008, Gilda Montes escreveu neste post no antigo Blog dos Montes: "estamos em ksa de tio wilson eu(Gilda),Yara,Marluce e Cida(minhas manas)Delizete da tia Nina,Helbert(meu sobrinho)Paulão e Afonso celso datia Maria,MarileneLelena,tia Lenita,Luis Otávio,Marcinho.Que saudade de todos"

Unknown disse...

Legal ver as fotos das minha tias Yara,Gilda,Marluce,Cida(novinhas rsrs...)e do meu primo Helbert.Faz voltar no tempo.Xdds...