domingo, 15 de junho de 2008

.:::De Montes pra Montes:::. - Postado Originalmente dia 19/Outuro/2004

E-mail recebido no princípio de outubro/2004, segue o conteúdo:

Recebi ontem a tarde seu livro. Hoje tirei o tempo para ler e fui lendo e lendo e acabei lendo inteiro. O assunto foi ficando interessante e dei bastante risada. Porque a vida e costumes de sua família foi se identificando com a minha. Parece até que moramos num mesmo lugar. A criação dos filhos, a vida religiosa, a musica, a família sempre unida, etc.etc (bem igual a minha) Quanto a musica, minha irmã estudou piano 10 anos. Minha filha Tatiana piano 8 anos. Minha filha Tamara violão 2 anos. Minha neta Camila aos 17 anos é pianista e violinista, toca na Orquestra Sinfonica de Ponta Grossa. Minha neta Giovana, aos 14 anos é pianista e toca Violancelo. Meu neto Mateus, aos 10 anos toca flauta-dôce. Eu porém, só toco o cachorro para fora da casa. Uma montanha de Montes musicos aí, outra por aqui. Se juntarmos todos estes Montes num grupo só aí, a Leopoldina Orquestra estará salva.

A Leopoldina Orquestra não vai desaparecer não Albino, porque você resgatou a sua história e a sua gente neste livro belíssimo e como disse seu prefacista José Barcelos comentando o relato de Judith Machado "Basta sentir se está vendo o que é dito" e eu senti o que foi dito". Gostei do que se falou do Robson, é com certeza um bom menino. E os netinhos da página 62, Rafael e Luiza, deviam ser capa de revista, bonitos e carinhas de bagunceiros.

Finalizando, Albino, lembro que no meu livro afirmo que os Montes são de uma estirpe única, Espanha. No século XVIII um ramo da família transferiu-se para Portugal iniciando uma nova geração de Montes portugueses, de onde acabou gerando a família de vocês. Mas o sangue seguramente é o mesmo.

Ainda queria te dizer que a minha família é vidrada também em pesca.Pescamos, mentimos e garrafeamos também. Encerrando, que tal você pegar na partida e escrever o segundo livro buscando teus ancestrais? Seria uma boa e já vi que tens vocação também para escritor.Que tal?

Eu me propus a escrever um livro, já estou no sétimo.

Um abraço a todos do novo amigo

David Montes

3 comentários:

Moderador Família Montes disse...

Em 13-10-2004, Antonio Octavio escreveu neste post, mas no antigo Blog dos Montes: "Muito interessante!!! Acabaram-se os mistérios a respeito daqueles Montes descendentes de espanhois que vinham fazendo comentários neste Blog, e tinham dúvidas devido à nossa descendência de portugueses. Somos todos um Montes só!"

Moderador Família Montes disse...

Em 31-10-2004, Carlos Augusto escreveu neste post, mas no do ntigo Blog dos Montes: "...Gostando de som, garrafeadas, pescarias, isto se traduz em "Montes" de coisas boas!!! EH! MONTES!!!..."

Unknown disse...

preciso saber noticias de edson de almeida montes,vulgo azeite que trabalhou no banco Itau empouso alegre.È um amigo de banco dele JOSE AMAURY dos SANTOS LUZ que quer saber noticias . Desde ja muito grata.Cunhada dele que esta escrevendo a seu pedido. meu emeio é apdoraluz@hotmail.com.